Na sexta-feira (29), o portal Últimas Notícias publicou reportagem a respeito dos problemas causados pelo projeto de duplicação da avenida Vereador José Higino Filho, na saída para Campo Belo. No local, foi construído um canteiro central que tem impedido manobras de caminhões e carretas que precisam descarregar ou estacionar em depósitos e garagens de empresas localizadas na via.
Um abaixo-assinado chegou a ser feito pelos empresários e moradores da via, antes mesmo da construção do canteiro, mas o projeto inicial foi mantido.
O resultado é a quebra constante do canteiro, provocada pelo peso das carretas que precisam passar sobre ele, devido à falta de espaço.
De acordo com um dos empresários, em conversa na Prefeitura, a informação era de que seria preciso seguir o projeto inicial, comprovar que o mesmo foi seguido junto a Secretaria de Estado de Trânsito e Obras Públicas (Setop) e que a questão seria revista. Porém, há seis meses a obra está em fase de acabamento e os empresários afirmam que não podem esperar todo esse tempo com as empresas paradas.
Outro problema grave apresentado no local de enorme movimento, por se tratar de uma das saídas da cidade, é a falta de sinalização, principalmente nos quebra-molas que estão em toda a extensão da via.
Sobre os problemas, em nota, a administração se posicionou afirmando que: ?A Prefeitura realizará alterações no projeto de duplicação da Avenida José Higino Filho, após a entrega da obra pela empresa responsável. A obra teve início em 2011 e sofreu várias paralisações, gerando um atraso muito grande no prazo de entrega da obra, trazendo vários transtornos para os comerciantes e a população local. A realização de uma alteração no projeto, por se tratar de uma obra estadual, será submetida a um longo processo burocrático para a sua autorização, gerando assim mais atraso na entrega da obra. A sinalização da via será finalizada na próxima semana; a avenida é uma via estadual e é de responsabilidade do DER?.

COMPATILHAR: