A Prefeitura de Formiga retirou na manhã desta segunda (21), o projeto de lei que permitiria que o reajuste da tarifa de transporte público ocorresse sem a aprovação do Poder Legislativo. 

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica 001/2021 foi retirado para que adequações sejam feitas.

De acordo com informações da Rádio 93 Play, os vereadores Cabo Cunha, Cid Corrêa e Luciano do Gás já haviam se manifestado publicamente contra a proposta, por entenderem que a emenda tiraria um direito dos vereadores.

No início da tarde desta segunda, preocupados com a possibilidade do município de Formiga ficar sem o transporte público coletivo, os vereadores: Flávio Couto, Luiz Carlos Tocão, Marcelo Fernandes e Joice Alvarenga, protocolaram o projeto de lei 126/20121 que autoriza o Poder Executivo a subsidiar a concessão do transporte coletivo municipal.

Não foram divulgados os valores e o período que esse subsídio seria concedido à empresa que presta o serviço em Formiga. 

Passe livre

Ainda de acordo com a 93 Play, outra proposta apresentada na Câmara, dessa vez pelo vereador Cabo Cunha, é o passe livre que tornaria o transporte público gratuito em Formiga, nos moldes do que ocorre em Campo Belo e Cláudio.

Fonte: 93 Play

COMPATILHAR: