Após um início de ano ?amargo? para os servidores municipais, que tiveram os vencimentos referentes ao mês de dezembro, pagos apenas no dia 13 de janeiro, a Secretaria de Comunicação informou no início da tarde desta quarta-feira (28), após questionamento do portal, que os vencimentos referentes à janeiro serão pagos na sexta-feira (30).
De acordo com o secretário de Comunicação, Flávio Pinto, a informação foi confirmada pelo secretário de Fazenda, Toinzinho Alvarenga, que declarou ainda que apenas o prefeito, vice-prefeito e secretários não receberão nesta sexta-feira.
No dia 9 de janeiro, cerca de 200 servidores participaram de uma passeata para manifestar contra o atraso dos salários, referentes ao mês de dezembro, e no dia 12 o funcionalismo entrou em greve. Desde o mês de setembro de 2014, os servidores vinham enfrentando problemas com atrasos nos pagamentos.
Após a pressão dos servidores, a Prefeitura efetuou os pagamentos no dia 13, ocasião em que Toizinho Alvarenga, que retornou para a secretaria de Fazenda durante a crise, garantiu que os pagamentos voltariam a ser pagos no último dia do mês trabalhado.
Referente ao assunto, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) emitiu a seguinte nota: ?O Sintramfor espera que o pagamento dos salários dos servidores municipais da Prefeitura seja feito nesta sexta-feira, dia 30, conforme foi anunciado hoje pelo secretário municipal de Fazenda, Antônio Carlos Alvarenga (Toinzinho). O Sindicato espera ainda que não haja mais atrasos, como vinha ocorrendo nos últimos meses.
O Sindicato lembra que a volta do pagamento para o último dia útil do mês é uma conquista dos servidores, que se mobilizaram junto ao Sintramfor, no início deste mês, e conseguiram sensibilizar a Administração Municipal sobre a necessidade de receberem seus salários em dia.
A mobilização, que resultou em Greve Geral no último dia 12, demostrou a força da categoria. O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, destaca que é por meio da união, da participação em assembleias e da filiação ao Sindicato que outras conquistas virão para todos os servidores.
Segundo Toinzinho, foi definido hoje (quarta-feira, dia 28) que o pagamento ao funcionalismo será priorizado. Os secretários municipais e adjuntos, o prefeito e o vice-prefeito não receberão os vencimentos nesta sexta-feira, de acordo com o secretário?.

Comentários
COMPATILHAR: