Na quarta-feira passada (28), representantes do Executivo estiveram na Secretaria de Estado de Educação. O objetivo foi solicitar a municipalização da Escola Estadual Pio XII.
Participaram do encontro, o prefeito Aluísio Veloso/PT; o chefe de Gabinete, Sheldon Almeida; o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira; a secretária adjunta de Educação, Aparecida de Sá; a secretária de Estado de Educação, Ana Gazolla; o assessor de Relações Institucionais, Felipe Moraes; o deputado federal, Marcos Montes/PSD e o deputado estadual, Duarte Bechir/PSD.
De acordo com Sheldon Almeida, neste ano, a população de Formiga recebeu a notícia de que não seriam aceitas novas matrículas na Escola Estadual Pio XII. ?Diante da notícia recebemos a visita da superintendente de ensino de Passos, Lázara Idalina de Pádua, que afirmou que a escola não seria fechada, porém, continuaram não aceitando novas matrículas?.
Dessa forma, o município apresentou a proposta de municipalização da escola, com a coabitação do Cesec. ?No entanto, essa coabitação não permitiria a implantação do ensino infantil e o crescimento da escola. Assim, atendendo ao pedido do prefeito, solicitei aos deputados Marcos Montes e Duarte Bechir a interferência em nosso pedido, sendo que os dois agendaram a audiência com a secretária de Estado. Nesse encontro, foi feita uma nova proposta à secretária de Estado, para que a escola seja municipalizada sem a coabitação com o Cesec. A secretária de Estado solicitou que fosse realizada nova formalização do pedido e que iria solicitar um parecer técnico sobre a questão e responderia o mais breve possível o pedido?, explicou Sheldon Almeida.
Formiga
Prefeitura solicita municipalização da Escola Pio XII
- por Últimas Notícias
- 07/12/2011 - 12:47








