O próprio secretário de Fazenda por nota oficial havia informado que a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública em terrenos não edificados, não viria nos carnês.
“Por um erro do sistema, uma pequena parte dos carnês foi emitida com a cobrança da contribuição de iluminação pública. Assim, a Prefeitura está verificando todos os carnês para emitir novos documentos sem a cobrança da contribuição, a qual está passando por ajustes. Caso algum contribuinte identifique a cobrança na sua guia, pode procurar a Secretaria de Fazenda para que uma nova seja emitida”, diz a nota enviada pela administração, na terça-feira (16) após pedido de informações a respeito, formulado pelo jornal.
Mais uma vez, a administração não sobre precisar o número de carnês impressos com o erro e informou que o problema foi do sistema informatizado usado para gerar as guias e que está sendo apurada a informação de quem arcará com o gasto das impressões dos novos carnês. Entende também que tal valor, será ínfimo.
Segundo a nota, todos os carnês já foram substituídos e a data de pagamento do imposto não será alterada uma vez que a situação foi resolvida antes do vencimento da primeira parcela do IPTU.
Para os que identificarem o problema no carnê e ainda não houverem sido procurados para o recolhimento e substituição do mesmo, será necessário ir até a Secretaria de Fazenda, localizada no prédio da Prefeitura de Formiga, na rua Barão de Piumhi, ou por meio do site www.formiga.mg.gov.br para obterem novas guias.
Redação do Jornal Nova Imprensa