A Prefeitura de Formiga retirou, nesta segunda-feira (7), da pauta de votações da Câmara Municipal o projeto de lei 102/2013 no valor de R$34.999,54, que celebra convênio com a Acif para a realização da Campanha de Natal 2013.
Na mensagem, a administração municipal explica que a retirada do projeto se deve ao fato de limitação de cunho orçamentário pelo qual vem passando o município.
Em contato com o jornal, o presidente da Acif, Luiz Gustavo Tatagiba explicou, na manhã dessa terça-feira, que ainda não há um posicionamento definitivo da administração. Mas que essa resposta deve chegar até esta quarta-feira (9).
Sobre um possível ?plano b?, o presidente da entidade disse que, sem o posicionamento final da Prefeitura não há como pensar em uma nova estratégia. ?Nosso planejamento é feito no início do ano, e não há como pensar em um plano b nessa altura. Agora temos que aguardar, uma vez que pode ser que o projeto retorne?.
Luiz Gustavo esteve na reunião da Câmara Municipal, no dia 16 de setembro e explicou sobre a Campanha de Natal 2013. Na ocasião, ele pediu apoio aos vereadores e destacou que Formiga é uma cidade de uma veia econômica forte e o seu desenvolvimento econômico é importante para toda a região.
O projeto que autoriza o município a conceder repasse deu entrada no Legislativo no dia 9 de setembro.
Nossa equipe de redação também entrou em contato com o Executivo para obter mais detalhes sobre a decisão de retirar temporariamente o projeto, mas até o momento nenhuma posição foi dada pela Secretaria de Comunicação.

COMPATILHAR: