A Prefeitura de Formiga divulgou na manhã de quinta-feira (9), que em abril os pagamentos dos servidores públicos não serão feitos no último dia do mês, como vinha ocorrendo desde o retorno de Antônio Alvarenga (Toinzinho) para a Secretaria de Fazenda.
De acordo com as informações enviadas pela Secretaria de Comunicação, o pagamento ocorrerá no dia 8 de maio (quinto dia útil).
A justificativa para a mudança foi, mais uma vez, as dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios brasileiros, o Estado de Minas Gerais e o próprio país. ?… Devido à significativa queda nas receitas totais do Município prevista para o mês de abril, o pagamento referente à este mês será efetuado no quinto dia útil do mês seguinte (8 de maio), respeitando a data prevista em lei?, diz a nota.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) já foi notificado sobre a mudança.
Na nota, a Prefeitura reafirma que o pagamento dos servidores é prioridade.

Reajuste anual dos salários

No próximo mês, passa a vigorar o reajuste anual dos salários dos servidores públicos do município. Segundo informações do presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, que se encontra afastado das funções por ter sido diagnosticado com dengue, no fim do mês de março, uma pauta de reivindicações dos servidores foi entregue ao Prefeito, que pediu 20 dias para analisar os pedidos e enviar à Câmara o projeto.

COMPATILHAR: