A prefeitura de Divinópolis emitiu comunicado na quinta-feira (12), alertando a população sobre mensagens falsas que estão circulando na internet envolvendo um possível programa de ‘auxílio natalino’.

O mesmo alerta já havia sido feito pela Prefeitura de Formiga na sexta-feira passada (6)

A mensagem que circula por aplicativo de mensagem informa que vai dar benefício de R$ 125 para quem se cadastrar e compartilhar um link. Entretanto, os Executivos afirmam que não existe esse auxílio, veja abaixo.

Divinópolis

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Divinópolis, nesta semana começou a circular pelas redes sociais na cidade que o município estava fazendo um cadastro para oferecer aos cidadãos um ‘auxílio natalino’.

Ainda segundo a Prefeitura, foi criado um falso site semelhante ao do Executivo com um formulário.

“Sobre mensagem que circula nas redes sociais, dizendo que a Prefeitura irá liberar um ‘auxílio natalino’ de R$ 125, o Município de Divinópolis informa se tratar de um golpe. Tal formulário solicita o preenchimento de um cadastro com dados pessoais que poderão, inclusive, ser usados para a prática de crimes”, disse a assessoria.

Formiga

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Formiga, chegou ao conhecimento do Executivo, por meio da população, mensagens falando de um possível ‘auxílio natalino’ pago pelo governo municipal.

A Prefeitura afirma que a mensagem é um golpe e pede que a população não siga nenhum dos passos descritos nas mensagens.

Matéria do G1

COMPATILHAR: