Com o intuito de homenagear os leitores mais assíduos, as três bibliotecas públicas municipais de Formiga, Doutor Sócrates Bezerra de Menezes, Osório Garcia e Donateli Gandra promoverão a edição do Super Leitores 2011.
A solenidade ocorrerá no dia 29 de fevereiro, às 19h, no auditório do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), localizado à rua Auderico Nogueira, 470, no bairro Sagrado Coração de Jesus. O evento é aberto a toda a população.
Já em sua 17ª edição, o Super Leitores é realizado desde 1995 e busca valorizar e incentivar o hábito da leitura. A premiação é dividida em seis categorias: destaque especial (voltado para o idoso que leu mais livro), adulto, jovem, infanto-juvenil, infantil.
Como explicou a coordenadora das bibliotecas públicas municipais, Zoé Selma Rodrigues, a classificação para a premiação ocorre da seguinte maneira: cada carteirinha tem espaço para 70 livros os usuários que completam três carteirinhas são premiados com o primeiro lugar, os que completam duas, com o segundo lugar e os que completam uma carteirinha ficam com o terceiro lugar.
Bib Livre
O Bib Livre já está em funcionamento na Biblioteca Municipal Doutor Sócrates Bezerra de Menezes desde o dia 2 de janeiro.
O sistema de software para bibliotecas foi desenvolvido no Rio de Janeiro, que inclui informatização de cadastro dos livros e dos usuários, facilitando os trabalhos dos funcionários, agilizando o processo de cadastramento. Atualmente, o Bib Livre já conta com 1.834 usuários cadastrados.
O usuário da biblioteca também já conta com um novo modelo de carteirinha. Ela vem plastificada e com o código de barras, facilitando o acesso ao empréstimo de livros. Os interessados em obter as novas carteirinhas deverão apresentar comprovante de endereço, CPF, Identidade e uma taxa de R$4. Mais informações pelo 3322-5536.

COMPATILHAR: