Na manhã dessa quarta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra uma mulher investigada por submeter as filhas adolescentes à exploração sexual em troca de vantagens, na cidade de Fronteira, região do Triângulo Mineiro.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, as investigações começaram após uma das vítimas noticiar à PCMG e ao Ministério Público que a mãe estaria combinando atos de cunho sexual para ela em troca de vantagens fornecidas pelos exploradores.

“Tivemos informações de que a investigada submeteu as filhas a relações com um conhecido traficante em troca de entorpecentes, além de obter quantia em dinheiro de outros exploradores em troca de beijos e atos libidinosos diversos praticados contra as adolescentes”, explicou Gomes.

Após cumprimento do mandado de prisão, a suspeita foi encaminhada para o sistema prisional. As investigações prosseguem e a suspeita pode responder pelo crime previsto no artigo 218-B do Código Penal, que diz respeito a submeter menor de 18 anos à prostituição ou outra forma de exploração sexual. As adolescentes estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da cidade.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: