Com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no furto e revenda de dormentes da VLI, empresa de transporte ferroviário, a Polícia Civil (PC) de Campos Altos, com o apoio da PC de Ibiá, prendeu, nessa quinta-feira (10), dois suspeitos.

Um deles, de 50 anos, foi detido em Campos Altos, e o outro, de 51, em Ibiá, ambas cidades da microrregião de Araxá, no Alto Paranaíba.

Segundo informações do delegado regional, Vitor Hugo Heisler, eles são suspeitos de furtar e revender os dormentes, sendo que cada um dos objetos era comercializado por R$ 100. Dormentes de trens são elementos que são instalados nas vias ferroviárias para suportar as cargas dos trens.

No momento das prisões dos suspeitos, não foram localizados dormentes.

“No ano passado, a PC de Campos Altos recuperou mais de 2 mil dormentes da região de Campos Altos e Ibiá”, complementou o delegado.

Os dois suspeitos foram encaminhados para o presídio de Araxá. As investigações, que são de responsabilidade da PC de Campos Altos, continuam, já que existe a suspeita de a quadrilha ser formada por outros integrantes.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: