Na manhã desta quinta-feira (13), a presidente da Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), Márcia Alves, visitou a Câmara de Formiga.

Ela se reuniu com a vereadora Joice Alvarenga/PT e a assessora dela, Vitória Ramos, e debateu assuntos ligados à causa animal.

Na reunião, o primeiro tema tratado foi relativo a alterações no projeto de lei que acrescenta o capítulo 8º A à lei 4.595, de 2002, com o objetivo de regulamentar o Projeto Animal Comunitário.

Foi discutida ainda a elaboração de um projeto de lei que autorize o Saae a receber doações em favor de entidades. A proposta será apresentada ao prefeito Eugênio Vilela/PP, com o intuito de viabilizar o apoio financeiro da sociedade civil para diversas causas, entre elas a animal.

Márcia também se posicionou sobre o Projeto de Lei Complementar 37/18, que extingue o cargo de encarregado do serviço de apreensão de animais na Secretaria de Gestão Ambiental e cria o de encarregado de serviços do Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa.

Márcia destacou que é contrária à proposta, pois entende “que a extinção do cargo inviabilizará o recolhimento e acolhimento de animais em situação de rua no Codevida”.

Ela solicitou ainda que seja criada uma agenda positiva envolvendo a Promotoria de Justiça.

(Foto: divulgação Câmara)

 

 

Fonte: Câmara Municipal||

COMPATILHAR: