O presidente da Câmara Municipal, Josino Bernardes/PSC acatou, na quarta-feira (24), a decisão das lideranças e dos chamados ?vereadores de oposição? e deferiu o requerimento de indicação de membros para atuarem na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará denúncias relativas à suposta usurpação de função pública do prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro/PMDB.
Acatando a indicação das lideranças, a composição da CPI ficará: Arnaldo Gontijo (presidente), Mauro César (relator) e Luciano Duque (membro).
A CPI foi instaurada no dia 15 deste mês, com publicação na imprensa local no dia 19.
De acordo com o artigo 3º, da Portaria nº 71/2013 a CPI funcionará pelo período de 120 dias, contados a partir da data de publicação, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. As prorrogações podem ir até o final desta legislatura, devendo as mesmas ser divididas em período de 60 dias, cada uma.
A redação do jornal obteve informações de que Josino Bernardes pretendia fazer parte da comissão, como relator, mas diante da rejeição de alguns vereadores de oposição, contrários à ideia, resolveu acatar e manterá proposta originalmente apresentada.
Presidente da Câmara acata indicações para composição da CPI
A composição da CPI que investigará denúncias relativas à suposta usurpação de função pública na Prefeitura contará com Arnaldo Gontijo (presidente), Mauro César (relator) e Luciano Duque (membro).