O presidente da Câmara Municipal, Edmar Ferreira/PT, esteve na semana passada, visitando o Sul de Minas afim de melhor conhecer o Lago de Furnas naquela região. O convite foi feito pelo prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva e pelo coordenador do projeto da Hidrovia de Furnas, Pompílio Canavez, que estiveram em Formiga, juntamente com o ministro dos Transporte, Paulo Passos, participando da assinatura do convênio da hidrovia.
Segundo Edmar Ferreira, Pompílio Canavez se mostrou entusiasmado com a assinatura do convênio da Hidrovia do Lago de Furnas, ocorrido no dia 30 de junho e expôs os argumentos mais favoráveis à hidrovia e destacou que o projeto é ambicioso.
O prefeito de Alfenas, Luiz Antônio ressaltou a economia e a eficiência que a hidrovia trará, além de causar um menor número de acidentes e menos poluente.
A distância entre Formiga e Alfenas é de 250 quilômetros e com a hidrovia serão construídos portos ao longo do percurso, visando atender outras cidades do eixo. ?Realmente um grande avanço para o desenvolvimento sustentável da região. Além do potencial turístico, a hidrovia trará benefícios comerciais e econômicos para as regiões Centro-Oeste, Sudoeste e Sul de Minas?, disse o presidente do Legislativo.

COMPATILHAR: