Em carta enviada ao jornal Nova Imprensa e ao portal Últimas Notícias, a presidente da 16ª Subseção da OAB/MG em Formiga, Cirlanda Chaves, ressalta que a instituição se sente honrada com a instalação da 2ª Vara do Trabalho e do Foro Trabalhista de Formiga. A solenidade de inauguração ocorreu na quarta-feira da semana passada (24).
?Para concretização deste sonho, que agora vira realidade, foi preciso esforço, luta, uma batalha mesmo, tendo em vista que somos carentes de políticos que lutem permanentemente, nesta área, em nossa cidade. Temos sim pessoas batalhadoras, esperançosas, que não desistiram dos sonhos, por isto, hoje a 2ª Vara é uma realidade?.
Cirlanda Chaves destaca que o ideal seria não precisar de Justiça do Trabalho, que empresas e empregados cumprissem, simplesmente, a lei, mas, ?como nem tudo é perfeito, e a Vara do Trabalho no município vivendo sobrecarregada, sendo uma das maiores em números de processos, o que tornou a cidade carente e deficitária de que uma nova Vara fosse instalada e o atendimento à comunidade não ficasse prejudicado, e os funcionários não trabalhassem além da capacidade, o Tribunal, ciente das necessidades, felizmente, brinda Formiga com uma 2ª Vara?.
De acordo com a advogada, a Subseção da OAB/Formiga aproveita a oportunidade para cumprimentar e parabenizar a juíza federal da Vara do Trabalho do município, Graça Maria Borges de Freitas, como idealizadora do projeto e da campanha de conscientização que, ?por estar preocupada com as necessidades de seus jurisdicionados, abraçou o que, com certeza, vai abrir mentes, evoluindo-as, visando o cumprimento do lei, melhorando o relacionamento patrão e empregados; esclarecendo e clareando direitos e deveres de ambos, tornando o ambiente do trabalho mais saudável?, ressalta Cirlanda Chaves.
A presidente da OAB em Formiga colocou-se à disposição, como parceira, em busca da realização de um trabalho que ajude a quem necessite, atuando de forma objetiva, eficiente e célere.

COMPATILHAR: