Em visita a Formiga, o presidente da OAB de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, participará de uma cerimônia oficial para a implementação da certificação digital no município, a ser realizada na Casa do Advogado, a partir das 12h.
A nova carteira digital tem um chip, que permite a chamada certificação digital. O objetivo é trazer mais agilidade e segurança no processo eletrônico, uma realidade no Judiciário brasileiro.
Ao renovar a identidade, o advogado pode se identificar digitalmente para a prática diária dos atos processuais. Acostumados a usar a identidade nos balcões dos fóruns ou em audiências, os profissionais da advocacia não precisarão mais fazer uso desse procedimento ao utilizar o documento eletrônico em qualquer atividade judicial.
Às 19h30, Luís Cláudio apresentará a palestra sobre o ?O novo código de Processo Civil?, na sede da OAB local. Na ocasião, participarão dos eventos advogados e estudantes de direito de Formiga e região, além de toda diretoria da Subseção de Formiga.
A OAB Formiga fica localizada à rua Monselhor João Ivo, 44, Centro.

COMPATILHAR: