O presidente da Associação dos Bairros Ouro Verde, Jardim Montanhês, Rosa Mística e José Branco (Amab), Marcelo Fernandes cobrou da administração municipal melhorias naquelas imediações. Ele fez uso da ?Tribuna do Povo?, na reunião da Câmara Municipal, na segunda-feira (7).
Marcelo Fernandes falou sobre alguns projetos que são desenvolvidos nos bairros. ?A associação existe há dois anos e temos título de Utilidade Pública Municipal. Alguns vereadores já conhecem o nosso trabalho. Este será o terceiro ano do Natal Solidário nas comunidades?.
Por meio de fotos, Marcelo Fernandes mostrou a situação da quadra localizada no bairro Rosa Mística. ?Pedimos ao prefeito a cobertura dessa quadra e ele não deu resposta alguma. Sobre a creche, foram gastos R$5 milhões e ela está abandonada. A previsão de término da creche era em maio deste ano. A Prefeitura colocou R$80 mil para a finalização das obras e até agora nada. Queria que os vereadores me ajudassem a cobrar do Executivo porque essa obra não foi finalizada até hoje?.
Outras cobranças feitas pela comunidade são calçamento de ruas, iluminação em frente à igreja Rosa Mística, iluminação em um trevo no bairro Ouro verde. ?Durante a sua campanha de governo, o prefeito disse que nos ajudaria. Fiz vários pedidos e nada, nem resposta ele deu?, explicou.
Doação de lotes
Em relação às cobranças, Marcelo Fernandes disse que o secretário de Planejamento, Rafael Tomé, em breve fará uma doação de lote para a associação. ?Em abril deste ano, eu participei de uma reunião com o prefeito Moacir Ribeiro. Fiz várias reivindicações, dentre elas um lote para a comunidade e até hoje, ele não deu nenhuma resposta?.
O presidente da associação falou sobre matéria veiculada no jornal Nova Imprensa. ?Sobre as possíveis doações de lotes, o jornal esteve na nossa comunidade tirando fotos de alguns lotes. Foram doados alguns lotes no bairro, que eram da Prefeitura. Não vou citar nome de quem doou. Tem um senhor dizendo que manda no bairro e que ele está doando lotes. Quem quiser é só ir lá na casa deste senhor?.
Marcelo Fernandes afirmou que pessoas ganharam lotes da Prefeitura para construírem residências e venderem em seguida. ?Até uma menina, que é menor de idade, ganhou um lote lá. Ela nem é casada e isso é uma vergonha que está acontecendo. E a associação de moradores merece um lote ou não, pois isso foi negado pra gente. Falaram que as pessoas deveriam procurar um certo vereador na Câmara, que ele estaria doando lotes. Tinha pessoas com hectares em roças que teriam ganhado lotes e ainda tiraram ?onda??, concluiu Marcelo Fernandes.

COMPATILHAR: