Da Redação

No final de semana passado se tornou pública a pré-candidatura de atual vereadora Joice Alvarenga (prefeita)/PT e Antônio Luiz Borges – Tunico Contador (vice)/ Cidadania.

Nessa quinta-feira (22), em entrevista ao Últimas Notícias, Joice disse que o grupo que acredita na candidatura dela está trabalhando no fortalecimento das relações entre PSB, Psol e PT e que na quarta-feira (22), se reuniu com a executiva do Partido dos Trabalhadores (PT), nessa quinta-feira (23) pela manhã com a executiva do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e a noite estaria reunida com militantes do partido dela.

Joice ainda afirmou que a confirmação da chapa com Tunico está nas mãos do partido Cidadania.

O presidente do Cidadania Ednaldo Durço e a pré-candidata Joice Alvarenga/PT

O que diz o Cidadania

Ouvido pelo portal, o presidente do Cidadania, o médico Ednaldo Durço, informou que o partido não foi hora alguma convidado para participar das tratativas que resultaram na chapa de pré-candidatura de Joice e Tunico.

Ednaldo fez questão de frisar que a tendência do partido é caminhar com a chapa de Eugênio Vilela/DEM e Adriana Prado/Avante, que já conta com apoio da maior parte dos atuais vereadores.

O presidente do Cidadania ainda afirmou que o deputado Fabiano Tolentino não irá interferir na decisão que será tomada pelo partido em Formiga, informando ainda, que está agendada para o dia 6 de agosto, uma reunião entre todos os candidatos a vereador pelo partido Cidadania e a equipe que deverá coordenar a campanha do atual prefeito.

Sobre a conduta de Antônio Borges, Ednaldo disse estranhar a atitude política por ele tomada sem comunicar/conversar com a direção e com os candidatos a vereador pelo partido. “Ao sermos informados sobre a pré-candidatura de Tunico na chapa de Joice pela imprensa, todos nos sentimos surpresos”, encerrou o presidente.

Confirmada, essa será a segunda candidatura de Joice ao cargo majoritário do município. Em 2012 ela disputou as eleições tendo o médico Reginaldo Henrique dos Santos como vice.

COMPATILHAR: