O presidente do CIS-URG Oeste e prefeito de Bambuí, Olívio Teixeira se reuniu na quarta-feira (7), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Além do presidente do Consórcio, participaram da reunião: o deputado federal Domingos Sávio, o vice-presidente do CIS-URG e prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima, junto com presidentes de outros Consórcios.

De acordo com Olívio, o principal tema discutido na reunião foi o reajuste do repasse feito pelo Governo Federal para o custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos municípios.

 Ainda segundo o presidente do CIS-URG Oeste, outra solicitação feita ao ministro foi agilidade no processo de liberação e habilitação da Unidade de Suporte Avançado (USA), que será implantada em Pará de Minas.

“As esperanças aumentaram muito nessa reunião. Lá nós fomos informados que o Governo do Estado já está fazendo o reajuste dos repasses. Quanto a parte do Governo Federal, o ministro disse que depende do orçamento. Já sobre as ambulâncias, ele nos informou que estão sendo licitadas, tanto as de substituição, quanto as novas, como é o caso de Pará de Minas”, detalha.

“Essa reunião é muito importante, pois os Consórcios esperam uma atualização das portarias de custeio desde 2011. Esperamos que esse encontro traga resultados positivos para o SAMU de Minas Gerais”, reforçou o secretário executivo do CIS-URG, José Marcio Zanardi.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: