O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga e de Córrego Fundo (Sintramfor) Natanael Alves Gonzaga ministrou uma palestra no Congresso da Federação Independente dos Sindicatos dos Servidores Públicos das Prefeituras, Câmaras, Empresas Públicas e Autarquias do Estado de Minas Gerais (Feserv-MG).

O evento foi realizado nessa sexta-feira (18) em Divinópolis. Natanael é diretor jurídico da Feserv e apresentou a atual situação dos Sindicatos perante a nova Portaria Sindical (17.593/2020), publicada no dia 27 de julho, pelo Ministério da Economia.

Ele destacou as características, principais mudanças, orientações para o registro de entidades sindicais e, também, fez uma análise política da nova Portaria.

Feserv

A Feserv teve início em dezembro de 2019 a partir da reunião de dirigentes sindicais de Minas Gerais que se reuniram para contribuir com a organização sindical de segundo grau.

A entidade possui sede em Divinópolis, é filiada à Nova Central Sindical de Trabalhadores à (NCST) e reúne sindicatos de Minas Gerais.

Fonte: Sintramfor

COMPATILHAR: