Um princípio de motim foi registrado no Presídio de Perdizes, na noite dessa segunda-feira (10).

Não houve fuga, mas um detento, que não teve a idade divulgada, teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital da cidade. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (11), por meio de nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais informou que a movimentação no presídio foi por volta das 20h30. O motim ocorreu durante a retirada de detentos das celas para atendimento médico. Outros presos tentaram fugir e foram contidos pelos policiais penais.

Ainda segundo a Sejusp, foi necessária a utilização de munição menos letal. A direção do presídio irá instaurar um procedimento interno para apurar administrativamente as motivações do ocorrido e avaliar possíveis danos ao patrimônio público.

A Secretaria de Segurança do Estado afirmou que a unidade prisional está sob controle e segue a rotina. Informou, ainda, que o detento que foi encaminhado ao hospital, teve ferimentos leves, foi atendido e retornou para o presídio ainda na noite de ontem.

Fonte: G1

COMPATILHAR: