Quatro presos da Cadeia Pública de Arcos fugiram na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 17h. De acordo com a informação de um agente penitenciário, eles teriam rendido o agente de plantão e tomado a arma do agente e do policial militar de plantão, obrigando-os a abrir três celas, onde estavam cerca de 15 presos. Quatro deles teriam fugido pulando o muro dos fundos da cadeia, no sentido à zona rural do município. Fugiram da cadeia: Marcelo Silva, natural de Formiga; Fabrício de Andrade e Israel José de Oliveira, naturais de Lagoa da Prata e Tiago Tadeu Santana, de Piumhi, que foi contido pela polícia durante a fuga.
Dos fugitivos que ainda estão à solta, dois deles (Israel e Fabrício) são da cidade de Lagoa da Prata, e tinham sido presos na última operação policial na comunidade da Ilha. Um deles é acusado de praticar pelo menos nove homicídios. Os fugitivos estão armados com uma das armas do agente e são considerados de alta periculosidade.
Um grupo da Secretaria de Defesa Social realizou uma varredura completa nas celas à procura de armas e outros objetos que possam oferecer perigo, mas segundo o capitão Levy, da PM de Arcos, nada de ilícito foi encontrado e neste momento todos os presos já estão em suas celas.
A PM manterá as buscas aos fugitivos.Qualquer informação ou atividade suspeita, ligue imediatamente para a Polícia Militar por meio do 190.

COMPATILHAR: