A previsão do tempo aponta clima abafado, céu parcialmente coberto e possibilidade de temporais com trovoadas para o Centro-Oeste de Minas no fim de semana. Os termômetros devem oscilar entre 16ºC e 30ºC desta sexta-feira (17) até domingo (19). Neste período, as chuvas devem ser mais frequentes na sexta e no sábado (18), principalmente à tarde.

No domingo, o tempo fica ensolarado pela manhã e a chance de ocorrência de temporais diminui. Há a possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas durante a tarde.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as áreas de instabilidade que estão sobre a região têm provocado o aumento no registro de precipitação, como é comum com a proximidade do verão, que começa no dia 21 de dezembro.

“Há a possibilidade de temporais para municípios da região. As temperaturas ficam amenas abaixo de 30º e a umidade relativa do ar entre 60% a 100%”, acrescenta a climatologista Alcione Wagner.

Veja mais sobre o clima no Centro-Oeste de MG abaixo:

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Divinópolis16°C29ºC
Bom Despacho18ºC29ºC
Itaúna17ºC28ºC
Pompéu19ºC30ºC
Nova Serrana18ºC28ºC
Pará de Minas17ºC28ºC
Fonte: Climatempo

Dia a dia

  • Sexta-feira (17): céu com sol e nuvens durante todo o dia, com possibilidade de chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 17ºC e 27ºC;
  • Sábado (18): céu com sol e nuvens durante todo o dia, com possibilidade de chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 16°C e 31°C;
  • Domingo (19): ensolarado e com aumento de nuvens pela manhã, com possibilidade de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 17°C e 30°C.

Fonte: g1 Centro-Oeste

COMPATILHAR: