Nesta sexta-feira (26), no km 474 da BR 262, em Bom Despacho, será realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma grande ação educativa em parceria com SEST SENAT e concessionária Triunfo Concebra.

Neste mês está sendo realizada a 10ª edição da campanha Maio Amarelo com o tema: “No trânsito, escolha a vida!” que reforça a importância de ações para reduzir acidentes de trânsito.

O Maio Amarelo tem esse nome porque faz referência ao mês em que a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu a primeira Década de Ação para Segurança no Trânsito (maio de 2011) e traz a cor amarela por ser a cor que simboliza as sinalizações de advertência, atenção e cuidado no trânsito.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início à Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030, com a ambiciosa meta de prevenir ao menos 50% das mortes e lesões no trânsito até 2030.

No Brasil, o trânsito ainda mata mais de 33 mil pessoas por ano. A PRF tem investido forte em fiscalizações direcionadas para reduzir os acidentes de trânsito, em especial coibindo condutas que causam os acidentes com vítimas graves.

Segundo o PRF Marcos Carvalho, chefe do Núcleo de Policiamento da 8ª Delegacia MG, as condutas mais reprimidas são excesso de velocidade, ultrapassagem proibida, uso de celular ao volante e o consumo de álcool pelo condutor.

“A PRF, através da análise estatística de acidentes, direciona as fiscalizações para locais sensíveis e com maior concentração de acidentes. Apesar de todo o esforço empenhado na fiscalização de trânsito a PRF entende que somente ações repressivas não são suficientes para reduzir a violência no trânsito, sendo primordial investir na educação e orientação da população.” completou o Policial Rodoviário Federal.

Fonte: Tapiraí TV

Reprodução PMRV

COMPATILHAR: