A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de calçados roubada, avaliada em mais de R$200 mil, e prendeu um dos assaltantes, durante uma Operação de Combate ao Crime que começou na BR-381 e terminou na Via Expressa de Betim, no fim da tarde dessa quarta-feira (10).

De acordo com a PRF, o carregamento com 6.228 pares de calçados foi tomado de assalto, na manhã dessa quarta-feira, em uma empresa na cidade de Nova Serrana, quando os funcionários foram surpreendidos por vários assaltantes. As vítimas foram amarradas e deixadas no banheiro da empresa.

Para fazer o transporte da carga roubada, os criminosos utilizaram um caminhão com queixa de furto/roubo que utilizava placas clonadas. 

Após receber as informações sobre o assalto e a descrição do caminhão, os agentes iniciaram um rastreamento e conseguiram localizar o veículo transitando pela BR-381. Ao perceber a presença das viaturas o motorista tentou evadir seguindo em direção à Via Expressa de Contagem. 

Em dado momento, os dois ocupantes abandonaram o caminhão e tentaram fugir para dentro de um bairro, onde um deles foi alcançando e detido.  

Dentro do caminhão os policiais localizaram e recuperaram a carga de calçados avaliada em aproximadamente R$ 200 mil. 

Em consulta aos sistemas policiais foi verificado que o assaltante preso, um homem de 33 anos, é procurado da Justiça pelo crime de homicídio, além de possuir diversas passagens criminais.

O homem, a carga e o veículo recuperado foram encaminhados para o Depatri da Polícia Civil em Belo Horizonte. 

Fonte: Tapiraí TV
 

COMPATILHAR: