A Polícia Militar recebeu informações da realização de uma festa no condomínio FIC (Furnas Iate Clube), na zona rural de Formiga, no sábado (29).

Os frequentadores faziam uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, inclusive com a presença de menores, contrariando a Portaria Municipal que veda esse tipo de evento em decorrência da pandemia de Covid-19. 

Próximo ao local, os policiais abordaram um veículo GM Corsa cinza, conduzido por um homem de 33 anos. Ainda no veículo estava um passageiro de 27 anos. Foram localizados 4 papelotes de cocaína. Os suspeitos informaram que estavam indo para a referida festa. 

De acordo com a PM, já no local da festa, foi verificada a presença de pelo menos 50 pessoas. Algumas conseguiram fugir com a chegada dos militares.

Após buscas pelo imóvel, foram localizados os seguintes materiais: dois tabletes de maconha; uma bucha da mesma substância entorpecente; um cigarro de maconha; nove papelotes de cocaína; seis frascos de  Ledan, usado como droga inalante; duas garrafas de vodka; R$208 em dinheiro; uma faca; uma garrucha calibre 38; um revólver calibre 38 e nove munições de mesmo calibre intactas.

Foram presos um jovem de 24 anos; outro de 23 anos, sendo indicado como sendo o proprietário das armas de fogo, além do organizador do evento, também de 23 anos. Foram apreendidas cinco adolescentes, de 16 e 17 anos, que faziam uso de bebidas alcoólicas.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: