O Procon de Minas Gerais lançou nesta segunda-feira (8) um aplicativo de celular que informa os direitos do consumidor. O diferencial desta plataforma é que o usuário pode realizar a consulta utilizando o GPS do telefone de acordo com o estabelecimento onde o usuário estiver.

Isso quer dizer que, por exemplo, conforme explicou o órgão, se você estiver em um terminal de ônibus as dúvidas referentes aos serviços de transporte serão sugeridas na tela do aplicativo.

A versão concluída do aplicativo, que passou por uma fase de testes, sendo baixado por algumas consumidores anteriormente, já está disponível nos sistemas Android e iOS, podendo ser adquirido de forma gratuita nas lojas Google Play e App Store.

Como explicou o Procon, o aplicativo possibilitará que o consumidor denuncie irregularidades e infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), observadas nos locais frequentados. Para o órgão, a plataforma é mais um meio encontrado para promover a conscientização em relação ao consumo e aos seus direitos.

O aplicativo foi aplicativo foi desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

 

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