O professor de basquete da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Geraldo Magela de Paula, participou nos dias 27 e 28 de agosto do curso de capacitação Basquete Social, promovido pela Confederação Brasileira de Basquete, Federação Mineira de Basquete e Eletrobras.
O encontro ocorreu na cidade de Varginha, Sul de Minas, e contou com a presença especial do palestrante Francisco Oliveira, coordenador nacional do Basquete Futuro Eletrobras. O evento foi realizado em módulos teóricos, práticos e avaliação escrita e prática no final do curso.
?Pude ver formas novas no processo de ensino/aprendizagem do basquete que serão muito úteis no desenvolvimento dos nossos trabalhos, além de métodos que já praticamos em nossos projetos. Meu interesse é dividir estas ideias com outros educadores para massificar a prática basquete em nossa cidade?, afirmou Geraldo.
Em Formiga o Departamento de Esportes da Secretaria de Educação desenvolve a prática do basquete na quadra da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, quadra do Quinzinho e quadra do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap). Podem participar das aulas crianças de ambos os sexos a partir de 10 anos de idade. O projeto é totalmente gratuito.

COMPATILHAR: