O professor do IFMG – Campus Formiga, Bruno Moreira, foi contemplado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a Bolsa de Produtividade em Pesquisa (2015).

As bolsas de produtividade são concedidas a pesquisadores de todas as áreas do conhecimento que se destacam entre seus pares, valorizando sua produção científica segundo critérios normativos, estabelecidos pelo CNPq, e específicos, pelos Comitês de Assessoramento do órgão.

Entre os critérios adotados para a seleção destacam-se: a) mérito científico do projeto de pesquisa a ser realizado; b) relevância, originalidade e repercussão da produção científica do candidato; c) formação de recursos humanos; d) coordenação ou participação em projetos e/ou redes de pesquisa; entre outros.

A área em que o professor Bruno Moreira foi contemplado é a de Administração, Contabilidade e Economia e o seu trabalho especializa-se nas Finanças Comportamentais, um novo campo de estudos da teoria econômico-financeira, que busca incorporar aspectos psicológicos ao processo de tomada de decisão e a construção de modelos de previsão que incorporem a subjetividade evidenciada pelos indivíduos em contextos reais.

Atualmente, o professor Bruno Moreira, é o secretário de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Formiga e é o presidente do Conselho Editoria da Revista ForScience.

 

Fonte: IFMG||

COMPATILHAR: