O professor André Hostalácio Freitas e a acadêmica Lorena Cármen de Sousa, do 5º período do curso de ciências contábeis, participaram nos dias 10 e 11 de maio do IV Congresso da Associação Mineira de Direito e Economia, no Ibmec Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Com o tema Novos desafios da Análise Econômica do Direito, os representantes do Unifor apresentaram o artigo A aplicação da teoria dos jogos na decisão do governo brasileiro sobre a edição da lei 12.441/2011, que cria o empresário individual de responsabilidade limitada.
Além da apresentação oral, o artigo será publicado na Revista da AMDE (Associação Mineira de Direito e Economia – vol. IV). O periódico pretende ser um foro de divulgação das pesquisas em análise econômica do direito, permitindo a divulgação do conhecimento produzido no âmbito acadêmico brasileiro.
Segundo a acadêmica, a ideia dessa publicação surgiu quando o professor André Hostalácio a convidou para escrever um artigo, durante o período em que estava lecionando o tema Sociedades Empresariais.
André Hostalácio Freitas, que é pós-graduado em direito da economia e da empresa, está na fase final do mestrado em direito empresarial. Ele está à frente do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) do Unifor desde 2007, e se mostra entusiasmado com a procura cada vez maior por parte dos alunos pela produção científica.

COMPATILHAR: