O professor Dr. Heslley Machado Silva concluiu o pós-doutorado na Universidade do Minho, Portugal. O projeto de atividades “Concepções de professores de Biologia de três países Latino-americanos sobre o lugar do homem na natureza e a mente humana” faz parte de um projeto maior de investigação, realizado em parceria com a Universidade de Oxford e financiado pela fundação americana John Templeton.

O pós-doutorado foi orientado pela professora Dra. Graça Simões de Carvalho e trabalhou na investigação de concepções dos professores de biologia na Argentina, Brasil e Uruguai.

Heslley destacou o apoio recebido pelo Unifor-MG, as parcerias com pesquisadores argentinos e uruguaios e a importante orientação. “A Dra. Graça já é considerada uma amiga, pela consideração e gentileza que me recebeu na a cidade de Braga, em Portugal, apresentando a região, tornando a experiência rica culturalmente, além da questão acadêmica”, ressaltou.

O pesquisador destacou ainda a oportunidade de levar a investigação desenvolvida na instituição a fóruns internacionais.

(Foto: divulgação)

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: