O coordenador do curso de fisioterapia do Unifor-MG, André Carvalho Costa, recebeu um convite para ministrar uma palestra no 4º Congresso Mundial de Câncer: Ciência e Terapia. O evento ocorrerá em Chicago (USA), entre os dias 20 e 22 de outubro.

A programação científica do evento contará com palestras plenárias e sessões científicas, além de apresentações de jovens pesquisadores e de pôsteres, de 50 países diferentes.
O convite para ministrar a palestra no evento é um reconhecimento ao trabalho do professor André Carvalho Costa que publicou um artigo na revista QUALIS A (Fator de Impacto 4,3), juntamente com outros profissionais. A publicação foi feita na 8ª edição, volume 12, da revista Marine Drugs, datada de no dia 31 de julho de 2014. O artigo está disponível no link http://www.mdpi.com/1660-3397/12/8/4361.

O artigo é fruto do trabalho de mestrado de André, realizado no Núcleo de Pesquisa em Química Biológica (NQBio) e do Laboratório de Química Orgânica, da Universidade Federal de São João Del Rei, associados ao Serviço de Biologia Celular da FUNED (Fundação Ezequiel Dias).

O Unifor-MG foi fundamental nesse processo, pois concedeu ajuda de custo para a realização do mestrado concluído este ano pelo coordenador do curso de fisioterapia e, ao seu término, vieram os resultados positivos, principalmente por meio dessa publicação que resultou no convite para o congresso mundial.

COMPATILHAR: