Entre os dias 8 e 10 de junho, o professor Heslley Machado Silva, do Unifor-MG, participará da International Conference on New Horizons in Education (em Português, Conferência Internacional Novos Horizontes para a Educação 2011), que ocorrerá em Guarda, Portugal.
Na oportunidade, o professor apresentará dois trabalhos, em forma oral. O primeiro, intitulado ?Education and Evolution: the perception in Brazil about the hypothesis of Intelligent Design?, sobre a questão do embate entre a ciência e a religião no ensino de evolução, e o segundo, ?One night at an Evening High School: Some impressions?, sobre o ensino médio noturno e sua realidade.
O professor Heslley Machado comentou sobre a conferência e sobre sua participação. ?O evento em Portugal constitui uma oportunidade singular de discussões sobre a educação com outros pesquisadores de diversos países. A aceitação de dois trabalhos demonstra o interesse internacional na educação no Brasil e suas características. Ressalto ainda o apoio recebido pelo Unifor-MG, através da Reitoria e do Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a distância), que permite aos pesquisadores a participação em congressos desse nível. Espero poder trazer novas perspectivas e possibilidades para o Centro Universitário, bem como para a área da educação como um todo?, contou o professor.
Conferência
A International Conference on New Horizons in Education será promovida pelo Instituto Politécnico da Guarda, Portugal, em colaboração com a Universidade de Sakarya, Turquia. O principal objetivo do evento consiste em apresentar e discutir as novas tendências da Educação.

COMPATILHAR: