O coordenador dos cursos de engenharia ambiental e sanitária e engenharia agronômica do Unifor-MG, Leyser Rodrigues Oliveira, teve um artigo publicado na revista científica ?APCBEE Procedia?, editada pela Elsevier B.V.
A publicação ocorreu na edição de 16 de setembro e reuniu os melhores trabalhos apresentados durante 5th International Conference on Chemical, Biological and Environmental Engineering (ICBEE 2013) e 2nd International Conference on Civil Engineering (ICCEN 2013), ambos ocorridos em Nova Délhi, Índia, em setembro de 2013. Além dos pesquisadores do país-sede do evento, participantes da América do Norte, África, Europa e Ásia também apresentaram seus trabalhos, sendo professor Leyser Rodrigues de Oliveira o único brasileiro selecionado.
O trabalho intitulado ?Chemical and Mineralogical Characterization and Soil Reactivity of Brazilian Waste Limestones? foi inteiramente desenvolvido no Unifor-MG e contou com o fomento da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), selecionado por meio de edital externo. Além de Leyser Rodrigues Oliveira, são co-autores do trabalho o egresso do curso de engenharia ambiental e sanitária Humberto Cunha, a atual aluna do 8º período do curso Nilvânia M. Silva e a professora Ivani Posi Martins.
?Nossa participação só foi possível com a ajuda do Unifor-MG, desde a parceria firmada com a FAPEMIG, que viabilizou o projeto, até o financiamento de parte dos custos com a viagem e a publicação. Isso demonstra o comprometimento de nossa Instituição com a qualidade da pesquisa e com a formação de nossos alunos, muitos dos quais já atuam no mercado, sejam como estudantes de pós-graduação, mestrado e/ou doutorado, sejam como profissionais?, afirmou o professor.
Desde 2012, Leyser Rodrigues Oliveira integra o comitê técnico da Chemical, Biological, & Environmental Engineering Society (CBEES), ao lado dos professores Dr. R. Baskaran, da St. Joseph’s College of Engineering (India), Dr. Roman Marsalek, da University of Ostrava (República Tcheca), Dr. Shaaban H. Moussa, da Minoufiya University (Egito) e Dr. M. Shahbaz Akhtar, da Okayama University (Japão). Ainda na Índia, o coordenador de cursos do UNIFOR-MG foi convidado pelo Prof. Dr. Saij Baby, diretor da Geo Environmental, órgão ligado ao governo do Kuwait, para escrever um capítulo para o livro ?Water Heritage On Earth – Perspective And Prospective?, com previsão de publicação em 2015.
O artigo está disponível no link http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2212670814000037.

COMPATILHAR: