Mais um trabalho do professor Heslley Machado Silva foi aprovado para um evento internacional. Desta vez, ele se apresentará no XV Congresso Mundial de Educação Comparada que será realizado de 24 a 28 de junho, em Buenos Aires, Argentina.
Além da apresentação oral do trabalho intitulado Biological evolution of curriculum in countries with contrast of relationship between church and state: a comparative perspective, há a possibilidade de publicação do artigo completo. O estudo relaciona-se ao projeto de pesquisa desenvolvido junto ao Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância (Cepep) do Unifor e a tese de doutorado do professor Heslley Silva desenvolvido na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Outro trabalho, intitulado Conceptions creationists and evolutionists teacher training in different regions of Brazil, foi aprovado para apresentação na forma de pôster, também relativo ao projeto de pesquisa desenvolvido no Unifor. O projeto denomina-se ?Concepções sobre criacionismo e evolução de professores em formação e em atividade? e tem gerado apresentações e publicações no Brasil e no exterior, como em Portugal e República Tcheca. ?Agora levaremos as discussões ao evento na Argentina sobre pesquisa comparada, visando à colaboração de pesquisadores de todos os continentes?, comenta o professor.
A pesquisa e os textos produzidos, bem como os resumos, contam com a colaboração de pesquisadores do Brasil e do exterior, além do orientador professor Heslley Machado Silva e da pesquisadora bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Daiana Evilin Gilbram.

COMPATILHAR: