Um professor de um jardim de infância de uma escola na cidade de Jiaozuo, na China, foi detido sob suspeita de ter envenenado premeditadamente 23 alunos, com idades entre quatro a cinco anos, informou nesta terça-feira (2) a imprensa local. A suspeita é que ele tenha acrescentando nitrito de sódio à comida das crianças.

 

Sete alunos seguem internados, um em estado grave, após ter ingerido papinha com um nível anormal de nitrito de sódio, um aditivo alimentar que é tóxico e letal se consumido em grandes quantidades. Os outros 15 foram liberados.

 

As autoridades disseram, em comunicado, que as investigações continuam e que os motivos do incidente ainda não foram esclarecidos. Policiais ouvidos pela imprensa que não quiseram se identificar afirmam que investigam a possibilidade de que a motivação do professor tenha sido uma vingança contra um colega de trabalho.

 

Pais de alguns alunos relataram que foram avisados sobre a situação e que, ao chegarem na escola, encontraram seus filhos pálidos e vomitando, alguns deles inclusive desmaiados.

 

A escola foi fechada e todos os alunos – aproximadamente 50 – foram transferidos a outros colégios da região.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: