O professor David Maia d´Oliveira e o ex-aluno do curso de ciências contábeis do Unifor-MG, Marcos Frank Costa, formado em 2010, tiveram um artigo aprovado no 4º Congresso de Controladoria e Finanças e no 4º Congresso de Contabilidade, ambos da Universidade de Santa Catarina. Os eventos serão realizados conjuntamente, entre 18 e 20 de abril, no Centro de Cultura e Eventos da universidade, em Florianópolis/SC.
Os congressos visam favorecer o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre profissionais, estudantes, professores e pesquisadores das áreas de Contabilidade, Controladoria e Finanças de todo o Brasil, além de proporcionar espaço para o desenvolvimento e a discussão de temas relevantes e atuais aos interessados.
Intitulado ?Balanço Social como ferramenta de Marketing: uma contribuição da contabilidade para a imagem organizacional?, o trabalho está inserido na temática Controladoria e Contabilidade Gerencial, que engloba pesquisas e estudos sobre aspectos da Controladoria e da Contabilidade Gerencial e suas ferramentas de apoio para planejamento, controle, avaliação de desempenho e tomada de decisão em diferentes organizações.
O artigo é o resultado da monografia do egresso, sob a orientação do professor David. De acordo com o professor, esta aprovação é consequência do grande incentivo à pesquisa existente no Unifor-MG. ?Os alunos têm percebido esta sinalização institucional e se empenhado para produzir trabalhos de excelente qualidade?, observou.
Segundo a coordenadora de ciências contábeis do Unifor-MG, Danielle Martins Duarte Costa, esse trabalho está entre os primeiros artigos aprovados por alunos do curso em eventos de relevância nacional, cujo resultado iniciou-se com a monografia. ?A aprovação confirma o esforço de inserir, de fato, o aluno do curso de Ciências Contábeis na vida acadêmica e na vida científica?.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: _ HYPERLINK http://dvl.ccn.ufsc.br/congresso/itensmenus/view/77 __http://dvl.ccn.ufsc.br/congresso/itensmenus/view/77_.

COMPATILHAR: