O professor Heslley Machado Silva foi selecionado para participar de um evento internacional que ocorrerá em São Paulo, na Ilha Bela, totalmente financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O São Paulo School of Advanced Sciences (SPSAS) será realizado de 19 a 31 de agosto de 2012.
Ao todo, foram recebidas 298 candidaturas de representantes de 43 países, sendo os candidatos de excelente nível, em uma concorrência elevada para cada localidade, o que deixou alguns bons candidatos de fora da seleção.
Os participantes foram selecionados em uma base comparativa. Materiais de aplicação para cada candidato foram analisados por pelo menos três árbitros e a seleção final foi feita por uma comissão. A lista final é composta de excelentes pesquisadores e procura maximizar a representação dos candidatos.
Entre os 81 candidatos selecionados, de 25 nacionalidades, está o professor do Unifor. Os participantes escolhidos representam um total de 68 instituições (18 no Brasil e 50 do exterior). São 60 alunos de pós-graduação, 10 estudantes de graduação, 10 pós-doutores e 1 corpo docente jovem.
Mais informações sobre o evento no link: http://www.ib.usp.br/zoologia/evolution/index.html.

COMPATILHAR: