Um professor, de 38 anos, está sendo denunciado por assédio contra duas alunas, de 9 e 10 anos, em uma escola municipal de Divinópolis, localizada no bairro Florermida, em Santo Antônio dos Campos (Ermida).
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), confirma que recebeu essa denúncia e tomou as providências cabíveis.
Ao se ter conhecimento do fato ocorrido, SEMED convocou o professor e cancelou seu contrato. O caso foi levado à polícia, que conduziu o suspeito à delegacia, para as apurações necessárias. A família também foi informada imediatamente e acompanhou todos os encaminhamentos.
Em casos como esse, de importunações sexuais, assédios ou quaisquer situações dessa natureza, é importante que sejam imediatamente denunciadas aos órgãos competentes para as devidas providências.
A Secretaria Municipal de Educação se posicionou, dizendo que repudia qualquer ação neste sentido, contra as crianças e adolescentes, e dará o apoio necessário às estudantes e suas famílias, bem como à unidade escolar envolvida neste fato lamentável, atuando imediatamente com psicólogos e assistentes sociais na instituição em questão.
As vítimas receberam atendimento especializado no Hospital São João de Deus, incluindo acompanhamento psicológico.
Fonte: Sistema MPA