A professora da área da engenharia elétrica do IFMG ? Campus Formiga, Ana Flávia Peixoto de Camargos, teve três artigos aprovados, neste ano, em três congressos de renome na área.
Todos os artigos foram produzidos no idioma inglês juntamente com sua orientadora de tese de doutorado, professora da Escola Politécnica da USP. O segundo artigo foi selecionado para apresentação oral. A produção e aprovação do terceiro artigo possibilitou que a professora Ana Flávia ganhasse um prêmio, conhecido como Best Student Paper Grant of Compumag 2013, concorrendo com os outros artigos internacionais aprovados nesta conferência. Este evento é um dos mais importantes da sua área de atuação.
Além disso, a professora se tornou membro do Laboratório Internacional Associado (projeto com participação de algumas universidades do Brasil, com as universidades de Lyon e Grenoble na França). Isso permitiu que a professora fizesse um estágio de 40 dias na França, na Universidade de Grenoble, G2ELAB (Génie Electrique Laboratoire), sendo este, um dos melhores laboratórios de sua área, em termos internacionais. Durante o estágio, houve várias trocas de experiências e novas produções de trabalhos e pesquisa com os professores da França.
Todos os artigos estão relacionados à área de engenharia elétrica, onde a professora atua. Os temas de seus artigos são: aterramento elétrico, métodos numéricos, especificamente Elementos Finitos, processamento paralelo (GPU) e resolução de sistemas lineares.

COMPATILHAR: