Uma professora da rede estadual do Paraná foi afastada pela Secretaria Estadual de Educação, depois de permitir que um aluno portasse maconha dentro da sala de aula. A situação ocorreu no dia 26 de maio, quando o estudante da oitava série utilizou a droga como parte da apresentação de um trabalho escolar.
A professora de artes havia requisitado aos alunos que elaborassem uma apresentação com temática livre. O aluno escolheu o tema drogas, e para ilustrar a explicação levou a maconha para dentro da sala. O caso só chegou até a direção da escola quando os pais de outros alunos reclamaram da situação. Um dos pais inclusive solicitou transferência da filha para outra instituição de ensino. O caso está sendo discutido entre a direção da escola, a Patrulha Escolar e os pais dos alunos.
Uma sindicância foi aberta na última sexta-feira (27) e a professora será ouvida sobre o assunto. A diretora, Iara Godoi, acredita que houve inocência do menino. ?… acredito que ele não tenha medido, não tenha pensado nas consequências que isso poderia ocasionar?, disse.
Iara também explicou que a escola busca trabalhar o assunto, porém com outro viés. ?A gente não deixa de trabalhar o tema, até por saber que é um tema pertinente à faixa etária deles (…). Só que a gente sempre procura trabalhar pelo lado da prevenção?, explicou a diretora.

COMPATILHAR: