Depois de uma reunião na Praça da Assembléia, na sexta-feira (26), professores da rede estadual de ensino, que estavam em greve desde 28 de agosto, decidiram pelo fim da paralisação. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, mais de 1 milhão de alunos ficaram sem aula.
Cerca de 400 professores participaram da votação e alguns manifestantes ainda ocuparam o Hall das Bandeiras da Assembléia. Os professores reivindicavam principalmente a implantação do novo piso salarial de R$950,00, sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 16 de julho deste ano. Os municípios e Estados têm até dezembro de 2009 para adotar o piso.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), as negociações em relação ao piso salarial não tiveram nenhum avanço, mas as negociações serão retomadas em assembléia marcada para o dia 30 de outubro.
As aulas recomeçaram hoje e cada escola deverá montar seu calendário de reposição e enviar à Superintendência Regional de Ensino.
Professores da rede estadual de ensino voltam às aulas hoje
Depois de uma reunião na Praça da Assembléia, na sexta-feira (26), professores da rede estadual de ensino, que estavam em greve desde 28 de agosto, decidiram pelo fim da paralisação.
Comentários