Em paralisação desde o dia 15 deste mês, em protesto contra a Reforma da Previdência e a terceirização, os professores da rede estadual de Formiga emitiram uma nota, nesta quinta-feira (30) em manifesto contra os projetos.

Os profissionais aderiram à greve após manifestação ocorrida em todo o país.  Os professores de toda a rede estadual de Minas Gerais aderiram à paralisação.

A greve seguirá até o dia 6 de abril quando haverá uma nova assembleia onde será discutida a manutenção ou finalização da paralisação.

Nesta sexta-feira (31) uma nova mobilização contra a Reforma será realizada em todo o país. Em Formiga, os professores se reunirão em frente à Escola Estadual Rodolfo Almeida, a partir de 12h.

 

Confira a nota:

INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE

CAROS ALUNOS E FAMÍLIAS

Por que estamos em greve?

Estamos lutando por todos os trabalhadores brasileiros que se tornaram alvo de uma das maiores injustiças da História do Brasil: A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.  E o que significa essa REFORMA? Essa lei atinge a todos brasileiros, inclusive você, jovem e trabalhador, que será o mais prejudicado, pois terá que trabalhar até os 70 anos ou mais para conseguir aposentar-se.

Além disso tudo, estão aprovando leis que modificam absurdamente a CLT  (leis trabalhistas). Nós, professores, estamos participando do movimento a fim de mobilizar toda a sociedade. Infelizmente, as emissoras de televisão NÃO DIVULGAM toda a verdade. Então cabe a você ficar “de olho” nas redes sociais que estão esclarecendo o verdadeiro motivo da GREVE. Alguns partidos políticos, senadores, deputados, sindicatos e outras instituições estão a nosso favor. A OAB e a Igreja Católica (CNBB) estão apoiando nosso movimento.

E você, caro estudante, o que pode fazer?

  • Compreender o movimento e se informar sobre ele através da INTERNET;
  • Não acreditar nas propagandas e noticiários do governo em horário nobre;
  • Divulgar o verdadeiro motivo da greve: “SOMOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA” e a “TERCEIRIZAÇÃO”, usando  as  redes sociais, compartilhando nossas campanhas;
  • Conversar com seus pais, amigos e vizinhos e explicar os prejuízos que cada brasileiro terá, se a REFORMA for aprovada.

A luta continua.  Na assembleia em Belo Horizonte, no dia 28-03, ficou decidido juntamente com o SIND-UTE MG que a greve continuará até dia 06 de abril, dia em que haverá uma nova assembleia para avaliar e decidir os rumos do movimento. Contamos com vocês, alunos, trabalhadores e famílias para que compreendam e apoiem o MOVIMENTO que é de TODOS OS BRASILEIROS!

Servidores Públicos Estaduais

COMPATILHAR: