Nesta quarta-feira (9) será realizado um evento no salão de convenções do Furnaspark Resort, a partir das 12h30, no qual será apresentado o projeto de extensão intitulado Proposta de requalificação do centro comercial de Formiga-MG em parceria com o projeto Shopping a Céu Aberto. A apresentação será feita pela professora Marianna Costa Mattos e pelo professor Clésio Barbosa Lemos Júnior, ambos do curso de arquitetura e urbanismo.
Segundo a professora Marianna Costa Matto, esse trabalho contempla o desenvolvimento de um projeto urbanístico de requalificação do centro comercial da cidade de Formiga e constitui uma parceria entre o Unifor-MG, a Acif (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Formiga) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O objetivo principal do projeto de extensão é possibilitar um suporte ao trabalho já realizado pela Acif, CDL e pelo Sebrae referente ao projeto de melhoria do centro comercial de Formiga, bem com o aperfeiçoamento dos alunos do curso de arquitetura e urbanismo na prática de projetos urbanos, complementando a teoria aprendida em sala de aula.
No evento que será realizado no Furnaspark, é esperada a participação de representantes da Acif, CDL, Sebrae e da Prefeitura, além de outros convidados e autoridades. Na ocasião, a coordenadora do projeto de extensão, professora Marianna, fará uma apresentação geral da proposta e dos métodos de trabalho que serão realizados pelos alunos. O professor Clésio, colaborador do projeto, explicará sobre a importância das arquiteturas históricas existentes no Centro da cidade e de que forma será feita uma interface dessas arquiteturas com o projeto.
A equipe de trabalho é composta ainda por oito alunos do curso de arquitetura e urbanismo: Lorrayne Cristina Guimarães da Silva, Tamara Caroline Santos Teles, Teresa Cristina de Souza Belchior, Cássia Cristina de Araújo, Fernanda Mayara de Andrade, Apriscyo Alves Furtado de Oliveira, Camila Gomes Lacerda e Jamile Fátima da Silva.

COMPATILHAR: