Os diretores, pedagogos e professores tiveram a oportunidade de participar do IV Congresso Educacional “Desafios da Retomada Escolar”. O evento foi on-line, realizado entre os dias 3 e 5 de agosto.

Na oportunidade foram debatidas as temáticas: “Ensinar e aprender: que responsabilidade a escola tem hoje?”; “Transmissão do coronavírus em escolas” e “O mundo pós-pandemia: saúde, segurança e desafios da retomada”.

Neste período que antecede o retorno das aulas presenciais, a administração municipal realizará outros cursos para informar e capacitar os profissionais da Rede Municipal de Ensino para o Ensino Híbrido que será implantado nas unidades escolares.

Além dos protocolos sanitários e equipamentos de segurança, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes entende que os processos pedagógicos devem ser aperfeiçoados para assegurar o ensino e aprendizagem com qualidade.

As palestras foram ministradas pela professora Lourdes Atié (São Paulo), pelo epidemiologista Dr. Wanderson Oliveira (Brasília) e pela médica infectologista Luana Araújo (Belo Horizonte).

Fonte: Decom

COMPATILHAR: