A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do departamento de Turismo, convoca todos os profissionais e empresas formiguenses do setor de turismo para a realização de inscrição no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

O objetivo é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. De acordo com a pasta, o procedimento é online e gratuito. Para se cadastrar é necessário acessar o endereço eletrônico “www.cadastur.turismo.gov.br”; criar um “novo usuário” e preencher os dados solicitados. Esta iniciativa é controlada pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo dos Estados.

Benefícios do Cadastur

Segundo a secretária executiva e gestora do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, Fernanda Cunha, os benefícios do Cadastur são diversos, entre eles: incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações promovidas pelo Ministério do Turismo.

A associação informa que o cadastro é obrigatório para pessoas e empresas especializadas em acampamentos turísticos; agências; meios de hospedagem; organização de eventos; parques temáticos; transportadoras turísticas e guias de turismo.

 

 

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: