O Dia da Engenharia é comemorado nesta quarta-feira (10). Para marcar a data, o Programa Uniformação produziu um programa de auditório com a participação de representantes dos cursos de engenharia do Centro Universitário de Formiga.

Atualmente, o Unifor conta com quatro graduações na área. Durante o programa, houve um bate-papo com os coordenadores de cada curso: Leyser Rodrigues Oliveira (engenharia ambiental e sanitária), Marcelo Carvalho Ramos (engenharia de produção) e Christiane Pereira Rocha (engenharia civil e engenharia química).

Também foram entrevistados acadêmicos da área, que falaram sobre a escolha de seus respectivos cursos, sobre as expectativas depois de concluírem a graduação, sobre estágios, entre outros assuntos.

Algumas reportagens foram gravadas com egressos dos cursos de engenharia do Unifor e exibidas durante o programa de auditório, mostrando a atuação profissional dos engenheiros. Com a apresentação de Gustavo Gondim, a gravação teve a participação especial do grupo Os Camisa 10.

O Programa Uniformação vai ao ar pela TV Oeste na quarta-feira, às 13h, com horários alternativos na sexta-feira, às 18h30, e domingo, às 13h30. As edições também se encontram disponíveis no site do Unifor (www.uniformg.edu.br), no link Programa Uniformação.

COMPATILHAR: