[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.91″ background_layout=”light”]
Paulo Coelho *
O Projeto de Lei Complementar 18/2017, de autoria do vereador Cabo Cunha, que autoriza a implantação do programa Direito na Escola em Formiga, com o apoio unânime dos vereadores, foi inserido na pauta da reunião de segunda-feira (18) e aprovado.
Estiveram presentes na reunião, diversos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estadual, a saber: professor Lucas Andrade (presidente da Comissão da OAB vai à Escola); Cristina Eliezer (diretora do Programa Direito na Escola); Roberto Tross (chefe de /gabinete do presidente da OAB/Minas – Antônio Fabrício); Alexandre Costa (diretor de Interiorização da OAB) e Patrícia Freitas Laudares (advogada e escritora). O advogado tributarista Euler Vespúcio, também se juntou ao grupo de colegas da OAB.
O programa desenvolvido pela OAB coloca Formiga como pioneira no cenário estadual e nacional na adoção deste importante programa de cidadania que pretende difundir nos estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental, noções básicas de direitos e obrigações.
Direito na escola
O programa, de iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pretende proporcionar aos estudantes conhecimentos básicos e imprescindíveis sobre os direitos e deveres inerentes aos cidadãos. A equipe do “Direito na Escola”, composta por profissionais da área jurídica, busca implementar nas escolas municipais aulas de direito e cidadania, utilizando de um linguajar adequado/acessível para os estudantes.
[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.91″ src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2017/12/OAB.jpeg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]







