Paulo Coelho *

O Projeto de Lei Complementar 18/2017, de autoria do vereador Cabo Cunha, que autoriza a implantação do programa Direito na Escola em Formiga, com o apoio unânime dos vereadores, foi inserido na pauta da reunião de segunda-feira (18) e aprovado.

Estiveram presentes na reunião, diversos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estadual, a saber: professor Lucas Andrade (presidente da Comissão da OAB vai à Escola); Cristina Eliezer (diretora do Programa Direito na Escola); Roberto Tross (chefe de /gabinete do presidente da OAB/Minas – Antônio Fabrício); Alexandre Costa (diretor de Interiorização da OAB) e Patrícia Freitas Laudares (advogada e escritora).  O advogado tributarista Euler Vespúcio, também se juntou ao grupo de colegas da OAB.

O programa desenvolvido pela OAB coloca Formiga como pioneira no cenário estadual e nacional na adoção deste importante programa de cidadania que pretende difundir nos estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental, noções básicas de direitos e obrigações.

Direito na escola

O programa, de iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pretende proporcionar aos estudantes conhecimentos básicos e imprescindíveis sobre os direitos e deveres inerentes aos cidadãos. A equipe do “Direito na Escola”, composta por profissionais da área jurídica, busca implementar nas escolas municipais aulas de direito e cidadania, utilizando de um linguajar adequado/acessível para os estudantes.

COMPATILHAR: