No mandato passado, praticamente não houve festividades em comemoração ao Dia do Trabalhador. A secretária de Cultura, Maria Andrada, já recebeu diversas críticas por isso e chegou a dizer que não conseguiria competir com Arcos e outras cidades da região nesse evento. Agora, a programação para a festa deste ano começa a ser elaborada, mas, o que principalmente a juventude aguarda, uma atração musical do momento, não pintou ainda na programação.
Para este ano, já estão confirmados alguns parceiros da Prefeitura como o Unifor-MG, a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
Programação
Conforme a programação divulgada pela Secretaria de Comunicação, a festa começará a partir das 13h. A Prefeitura vai realizar uma tarde de esportes e uma rua de lazer, gerenciada pelo Departamento de Esportes.
O Unifor-MG realizará atividades de prevenção em saúde ao cidadão, com alunos e profissionais. O pessoal da agência do INSS prestará informações previdenciárias ao usuário.
O evento ainda vai contar com barracas do artesanato formiguense e de alimentação. A partir das 20h, será realizado um show com a Orquestra Dance Brasil.
Orquestra Dance Brasil
A orquestra surgiu do ideal de fazer da música algo prazeroso de se ouvir e principalmente de dançar. Mesclando ritmos como bolero, chá-chá-chá, salsa, samba, forró, fox, axé e swing. A jovem guarda também faz parte desse repertório dançante, assim como o rock nacional e internacional ,juntamente com flash back.
A orquestra está sob regência do maestro Guedes e é composta por sete sopros, guitarra, contrabaixo, teclados, bateria, percussão, três cantores e maestro, totalizando 16 profissionais no palco.

COMPATILHAR: