Os funcionários da AD Pneus ? Matriz Formiga participaram de uma palestra com o professor Ruy Ferreira Martins Júnior, no dia 3 deste mês. O palestrante abordou o tema ?Como organizar suas finanças pessoais?.
Na ocasião, Rui Ferreira falou sobre a importância de se organizar as despesas pessoais, manter uma planilha detalhada de gastos, incluindo os valores recebidos e gastos, colocar metas a médio e longo prazo, além de priorizar despesas de caráter prioritário, como alimentação, educação e moradia. Dicas de economia e formas de organizar melhor os investimentos pessoais e familiares também foram abordadas. O professor falou, ainda, sobre dificuldades financeiras vividas pela grande maioria dos trabalhadores no país e a importância de se adaptar e resolver, da melhor maneira possível, esse problema, para que não se torne irremediável no futuro.
A apresentação contou com a presença das representantes da empresa, Marta Maria da Silveira Oliveira e a professora Adriana Oliveira Nascimento, professora do curso de educação física do Unifor-MG.
Realização
A palestra foi promovida por intermédio do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, que permaneceu na empresa de fevereiro de 2010 a março deste ano. Vinculado ao curso de biblioteconomia e coordenado pela bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, o projeto é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para frequentar uma biblioteca, facilitando o contato com a leitura, a cultura, a informação e o conhecimento.
Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a bibliotecária Regina pelo telefone: (37) 3329-1405 ou pelo e-mail: [email protected].

COMPATILHAR: